quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Luciano Huck quase atropelado...

Bem-humorado, Luciano Huck contou aos seus quase 6 milhões de seguidores no Twitter que passou por um grande susto na manhã desta segunda-feira, 22. O apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, quase foi atropelado por um caminhão nas redondezas de sua casa, no Rio de Janeiro. “Saí de casa às 7h30 da manhã para pedalar... E quase virei paçoca, graças a um infeliz dirigindo um caminhão de cimento. #respeitonotrânsito”, escreveu o maridão de Angélica e pai de Joaquim, Benício e Eva. "Em cidades como SP e RJ deveria ser proibido o tráfego de caminhões pesados por toda a cidade das 7h da manhã às 7h da noite! #imaginanacopa #rio2016”, continuou.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sociedade do automóvel - Bem vindo a vida?

Assistam este documentário. Na verdade esta versão é um compacto (procurem a versão completa - são várias partes).

Este documentário retrata a nossa realidade sobre a mobilidade urbana, principalmente em São Paulo. Cada vez que você ver um ECOSPORT escrito no estepe "Bem vindo a vida", vai se lembrar como somos estimulados a ser e consumir mentira...


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bicicletas ganham o espaço da casa

As bicicletas estão ampliando seus domínios nas ruas de São Paulo, com a criação de ciclofaixas e cada vez mais adeptos. Mas quem adotou a prática enfrenta o dilema de guardá-las. Onde fazê-lo, se os espaços estão cada vez menores e a cidade cresce no sentido vertical? Nem todos os condomínios permitem que as magrelas fiquem na garagem ou reservam um lugar para elas. Serviço de guarda-volume privativo vira uma extensão da casa Despensa à distância, guarda-volume permite mobilidade de objetos A empresária Fernanda Teixeira, 52, resolveu fazer da bicicleta um objeto de decoração da sala de estar. "Como a área de serviço é pequena, e na garagem, além de sujar, também não há um local específico, achei um cantinho na sala que não era usado para nada e ficou sendo o lugar da bicicleta", diz Teixeira, que a usa para fazer exercícios (na rua) e passear no parque Ibirapuera. A Brasilplan, empresa que vende e instala bicicletários em prédios, teve alta de 80% nas vendas nos últimos dois anos, segundo o proprietário, Luiz Camargo. "Acreditamos que seja uma tendência os condomínios novos oferecerem bicicletários. Enquanto isso não acontece, somos chamados para construí-los em espaços que não eram destinados para esse fim." A designer de interiores Amanda Gonçalves diz que, se não há espaço na área comum, uma alternativa é criar um local exclusivo para a bicicleta e pendurá-la dentro de casa mesmo. "É importante estudar a composição do espaço para que a bicicleta não fique jogada. Pintar a parede e fazer uma textura pode criar uma área em que ela ganhe destaque", diz. "Com iluminação direta, a bicicleta pode ganhar status de peça decorativa." Segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas, bicicletas e similares), a frota das bikes no Brasil chega a 70 milhões, com estimativa de produção 9% maior neste ano em relação a 2011. Está na hora de os condomínios correrem. Fonte: Uol

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lance e USADA... A Batalha!

A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) confirmou em um comunicado que têm evidencias suficientes de que a “US Postal Service Pro Cycling controlou o mais sofisticado e profissional sistema de doping no ciclismo”. A entidade confirma que encaminhou nesta quarta-feira (10 de outubro) o relatório sobre o caso para a UCI e a WADA, que,no final desta quarta-feira, elogiou a postura da Agência dos EUA . Se, anteriormente existiam dúvidas sobre a USADA, que afirmava se utilizar apenas de depoimentos de ex-companheiros de Lance, o diretor geral da instituição, Travis T. Tygart, confirmou ter detalhes que provam a "evidência inegável que eles (US Postal) trouxeram a tona, pela primeira vez, de forma sistêmica, sustentável e altamente profissional a gestão em prol do doping”. Foram onze atletas que testemunharam contra o heptacampeão do Tour de France , que, na última semana disse que o drama não era seu, mas sim daqueles que o perseguiam. Frankie Andreu, Michael Barry, Tom Danielson, Tyler Hamilton, George Hincapie, Floyd Landis, Levi Leipheimer, Stephen Swart, Christian Vande Velde, Jonathan Vaughters e David Zabriskie. Parte desses atletas tiveram suas suspensões decretadas nesta quita-feira (11 de outubro). A agência norte-americana garante que a evidência de um doping sistemático é "esmagadora" e sua documentação "inclui o testemunho sob juramento de 26 pessoas, sendo 15 pessoas com ligação direta a US Postal e a atividades de doping”. "A prova também inclui documentos, como pagamentos financeiros, e-mails, dados científicos e resultados de testes de laboratório que, além de demonstrar o uso de substâncias proibidas, também reafirma a posse, o uso e a distribuição de drogas para melhorar o desempenho de Lance Armstrong e confirmar as atividades enganosas da US Postal”, acrescentou. A USADA insiste que: "A US Postal foi uma conspiração projetada para incentivar os atletas a fazer uso de drogas perigosas, mascarando a detecção em exames e garantindo a confidencialidade dos atletas do time, que através disso conseguiram resultados relevantes. O programa tinha a presença de pessoas que se colocavam acima das regras e continuam a desempenhar um papel importante e ativo no esporte hoje.” Questionado sobre Armstrong, Tygart disse que o ex-ciclista teve a oportunidade de se desculpar, mas rejeitou se defender as acusações e agora terá que aceitar "uma longa punição e a desqualificação de resultados importantes a partir de 1998." Da mesma forma, o Dr. Michele Ferrari e o Dr. Garcia del Moral (médicos ligados à equipe) também serão punidos por aceitarem e incentivarem a situação. Por fim, “outros três membros do time optaram por entrar com um recurso contra a USADA e, em breve, terem o caso julgado pela corte superior: Johan Bruyneel, diretor da equipe, Dr. Pedro Celaya, um médico da equipe, e José" Pepe” Marti, que era técnico da equipe. " Fonte: Prologo.uol.com.br

Dia das Crianças

Peça já para o seu pai!


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bicicletas podem ficar isentas de tributos

A Câmara analisa proposta que isenta as bicicletas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida está prevista no Projeto de Lei 4199/12, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também reduz a zero a alíquota da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as importações e vendas desses produtos.
Para o autor, a isenção deve incentivar o uso de bicicletas nas grandes cidades. “De tempos em tempos, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros veículos poluentes são beneficiados por isenções fiscais. As bicicletas, no entanto, submetem-se à impiedosa carga tributária estabelecida pela nossa legislação sem gozar de qualquer benefício fiscal”, argumentou.
Pela proposta, as isenções valerão também para as partes das bicicletas, suas peças e acessórios, além de pneumáticos e câmaras de ar de borracha.
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 3965/12 e será alisada conclusivamente pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Páginas